Nota de esclarecimento ao público Centuriões Rugby Clube esclarece sobre a sua retirada do II Campeonato Cearense de XV de 2016

14set - por Lucas Eduardo - 0 - Em Clube Notícias

Em virtude de problemas de organização, por parte da federação, relacionados a prazos de inscrição, pagamento de valores, adiamento do início do evento, estrutura e não certificação do local de ocorrência do evento, o Centuriões Rugby Clube anuncia a sua retirada do II Campeonato Cearense de XV de 2016. Uma vez que, acreditamos que o adiamento dos prazos de inscrição e de pagamento do mesmo, beneficiou apenas um clube, uma vez que os demais respeitaram os prazos impostos pela Federação Cearense de Rugby.

 

Os sucessivos adiamentos do início da competição certame também prejudicaram o planejamento do Centuriões R.C. Existe também uma não certificação do local de realização da segunda e terceira rodadas do evento, o que sugere novos adiamentos das datas e talvez a mudança de local e possivelmente a não realização das mesmas. Seguimos ainda com o problema de estrutura, pois ainda não há confirmação da presença de ambulância com profissional portando C.R.M. Lembremos do ocorrido com uma atleta no ano de 2015.

 

O Centuriões R.C. não jogará sem ambulância, médico, paramédico ou socorrista com certificação e todos os requisitos necessário para garantir a segurança de nossos atletas. Portanto, reiteramos a nossa retirada do torneio, e esperamos que providências sejam tomadas para que estes problemas não venham a ocorrer novamente no rugby, seja no âmbito nacional, regional, estadual ou municipal.

 

Desejamos que o rugby cearense se desenvolva nos próximos anos e estamos sempre à disposição para contribuir.