O dia e local de treino… Seja na semana ou final de semana, areia ou campo, é um local a ser respeitado...

21abr - por Lucas Eduardo - 0 - Em Clube

Seja na semana ou final de semana, areia ou campo, é um local a ser respeitado. Como um dojo ou academia de artes marciais, é um local onde se treina para alcançar a perfeição – ou como os antigos samurais diziam: “É um local onde se pode morrer mil vezes para não morrer em combate. ” Traduzindo para o nosso esporte, o treino é um momento onde se pode errar mil vezes para não errarmos no JOGO. É um momento onde aprendemos tanto sobre o esporte quanto sobre a vida junto de nossos companheiros de time, seja você atleta ou treinador.

treino03

Alguns desses preceitos sobre o local e o ambiente de treino, às vezes, são deixados de lado, o que pode ocasionar problemas mais tarde – seja de conduta ou de organização. O atleta deve compreender que o treino é um momento de aprendizado individual e coletivo, pois um time só pode existir se houver uma equipe formada por vários atletas (que são seus amigos e parceiros de treino). Então, deve-se sempre preservar a sua integridade física tanto quanto a de seus companheiros.

treino01

No treino, o atleta deve ser um exemplo, principalmente os veteranos. A concentração na hora do jogo, o compromisso em obedecer aos dias e horários dos treinos, e a disciplina de estudar o esporte e aprimorar a sua parte física são atitudes intrínsecas à evolução do seu RUGBY. O cuidado com o seu material pessoal de treino (protetor bucal, chuteiras e roupas), higiene, permissão para falar, sair e entrar no treino: tudo isso reflete na sua qualidade como atleta.

Cabe aos times, treinadores e atletas a responsabilidade de implantar esses conceitos fundamentais para que o nosso esporte, o Rugby, seja reconhecido como um esporte formador de cidadãos, servindo de exemplo para a sociedade e para as crianças.

Avante, Centuriões!

por Lucas Eduardo