O Clube

12abr - by Centuriões Rugby - 0 - Em

Em 2009, um grupo de jovens amigos da periferia de Fortaleza resolveram se aventurar em algo completamente novo e desafiador. Provavelmente, nenhum deles imaginava a proporção que aquela atitude tomaria, nenhum deles imaginava que seriam lembrados como aqueles que deram início a uma sociedade que ficaria marcada pelo companheirismo, pela bravura e pela resiliência.

Nas calçadas do bairro Carlito Pamplona surgiria o Centuriões Rugby Clube pelas mãos dos jovens Rafael Oliveira, Thiago Vasconcelos e William do Carmo que, apesar de não possuírem muitos recursos, tinham uma vontade imensa de tocar um projeto que envolvia um esporte ainda desconhecido no Brasil.

Aquele passatempo de adolescentes transformou-se em algo bem maior. Hoje o “Centuriões” consolida-se como um dos clubes mais tradicionais do rugby nordestino sendo muito mais que um simples grupo de atletas que participa de uma rotina de treinos, mas também uma agremiação que possui um imenso carinho de sua torcida e que leva a alcunha de “Mais Querido” por onde quer que passe.

Assentamos nosso clube a partir da valorização da experiência deixada pelos treinadores e atletas que já defenderam as cores rubro-negras. Ao mesmo tempo, fortalecemos nossos propósitos e objetivos através de um compromisso com aqueles que estão aqui – honrando e fortalecendo os laços de amizade construídos a cada treino.

Os anos nos trouxeram maturidade e a experiência nos coloca em um momento importantíssimo de reforço de nossas estruturas, de incremento de nossa visão de clube.

O Centuriões Rugby Clube entende, portanto, que chegamos a um ponto sem retorno, que nossa grandeza tem que ir além das quatro linhas do campo.

Nossa visão para o futuro nos coloca diante de uma realidade onde homens, mulheres e jovens são essenciais para o desenvolvimento do esporte, da educação, da saúde e bem-estar. O pacto do Centuriões Rugby Clube com a sociedade é fazer com que o sonho daqueles adolescentes do passado seja a força motora para desenvolver o esporte entre os adolescentes do presente, auxiliando em sua formação física, intelectual e humana.